Empresa espacial de Elon Musk, a SpaceX tem metas bem ambiciosas para os próximos anos. Em sua conta no Twitter, o bilionário afirmou que os foguetes da empresa estarão pousando em Marte “bem antes de 2030”.
+Covid-19: Certificados americanos de vacinação são vendidos na dark web por US$ 200
+Fire TV Stick e controle remoto com Alexa entram em pré-venda no Brasil
+Reino Unido vai retirar seus C-130 Hercules de serviço até 2023
No mesmo tweet, em que respondia a uma discussão de seus seguidores a respeito da preocupação dos líderes europeus com a concorrência do Falcon 9, o foguete reutilizável da empresa que, com custos mais baixos, afetou o mercado para os foguetes convencionais, Musk destacou que o objetivo mais difícil será construção de uma base autossuficiente que a empresa pretende erguer em Marte.
A ESA, a agência espacial europeia, já tem planos para produzir os seus foguetes reutilizáveis. Mas eles só estarão prontos a partir de 2030. Em relação aos projetos futuros da SpaceX, apesar da empresa destacar o sucesso no desenvolvimento, os foguetes SN8 e SN9 ainda não conseguiram pousar. Recentemente, o SN10 até conseguiu chegar ao solo em segurança. Mas explodiu pouco tempo depois.
SpaceX will be landing Starships on Mars well before 2030. The really hard threshold is making Mars Base Alpha self-sustaining.
— Elon Musk (@elonmusk) March 23, 2021